O jovem Gabriel Mec é uma das joias das categorias de base do Grêmio, no entanto, antes do futebol, ganhou destaque em outro esporte, trocando a grama pelos tatames. O jovem, hoje de 17 anos, teve uma história no taekwondo, modalidade na qual colecionou medalhas.
A revelação aconteceu por meio de uma matéria do jornal inglês The Guardian, que colocou o jogador entre os 60 atletas de futebol mais promissores do mundo. Ao contar a história de Mec, o jornal exalta a passagem do atleta pelos tatames antes de se dedicar exclusivamente ao futebol.
Vale lembrar que o jogador vem ganhando oportunidades no time principal do Grêmio e pode ganhar ainda mais espaço com o técnico Mano Menezes. A maturidade e talento do jovem faz com que clubes de fora comecem a procurar o Grêmio para tentar a contratação do jovem.
Mesmo com o assédio de clubes europeus, o jovem e sua família têm optado por um caminho de desenvolvimento gradual. Recentemente, o Chelsea e o Shakhtar Donetsk chegaram a apresentar propostas oficiais, mas ambas foram recusadas. O foco, neste momento, é seguir crescendo no Grêmio e consolidar-se como uma das principais revelações do futebol brasileiro.
O fato é que Mec não deve ficar longos anos do Grêmio, uma vez que o assédio de clubes europeus se torna cada vez maior. O jogador é tratado como a principal joia das categorias de base do clube gaúcho nos últimos anos.











