O Grêmio terá um importante desfalque na retomada do Campeonato Brasileiro. O atacante Alexander Aravena está fora da partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira (16), na Arena, pela 28ª rodada da competição. O chileno retornou de sua seleção com um edema muscular e será preservado pela comissão técnica para evitar complicações.
Aravena havia sido convocado pela seleção chilena para o amistoso diante do Peru, realizado na última sexta-feira (10). Durante os treinamentos, no entanto, o jogador apresentou desconforto muscular e acabou sendo cortado da delegação antes mesmo da partida.
De volta a Porto Alegre, o atacante passou por exames médicos, que não detectaram nenhuma lesão mais grave. Com isso, o Grêmio optou apenas pelo descanso e tratamento preventivo, acreditando que o atleta possa retornar aos treinos nos próximos dias no CT Luiz Carvalho.
A expectativa é que Aravena fique à disposição para o duelo seguinte, contra o Bahia, no próximo domingo (19), em Salvador.
Outros desfalques e retornos no Grêmio
Além do chileno, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Kannemann, Marlon e André Henrique, todos suspensos. As ausências exigirão uma nova formatação defensiva e ofensiva para o duelo diante do São Paulo.
A boa notícia é o retorno de jogadores importantes. Estão de volta o lateral-direito Marcos Rocha, o volante Cuéllar e o centroavante Carlos Vinícius, que foram desfalques recentes por questões físicas. Também retorna o meia-atacante Alysson, que cumpriu suspensão automática.
Com as mudanças, Mano deve apostar em um time equilibrado, mesclando experiência e intensidade para buscar mais uma vitória em casa e manter o Grêmio firme na disputa por vaga nas competições continentais.











