Um dos jogadores com status de titular no Grêmio pode estar de saída na próxima temporada e o destino pode ser o Botafogo, do Rio de Janeiro, conforme conta o portal Antenados, em matéria publicada recentemente.
Mesmo vivendo um momento instável na temporada, o Botafogo segue ativo no mercado e já começa a planejar reforços para 2026. Um dos nomes que aparecem no radar do clube carioca é o do goleiro Gabriel Grando, do Grêmio.
A equipe alvinegra, que passa por crise financeira e administrativa na sua SAF, busca um novo arqueiro para disputar posição e vê em Grando uma oportunidade de mercado. O jogador de 25 anos tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2026, mas sua situação contratual segue indefinida após as negociações travadas de renovação nas últimas semanas.
Após a partida entre Grêmio e São Paulo, nesta quinta-feira (16), na Arena, Grando falou sobre seu futuro em entrevista na zona mista. O goleiro, formado nas categorias de base do clube, reforçou o carinho pelo Grêmio, mas admitiu que ainda não sabe o que acontecerá na próxima temporada.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo clube. O Grêmio sempre foi minha preferência, mas têm coisas que não dependem só de mim. Falei com meu empresário e com o pessoal do clube também para ver se estava tudo certo. Quando acabar o campeonato (Brasileiro) a gente senta e conversa melhor”, afirmou o arqueiro.
Gabriel Grando ganhou sequência recente no time titular após a lesão de Tiago Volpi, titular absoluto da meta gremista. As boas atuações nos jogos contra Vitória, Santos e Bragantino recolocaram o goleiro em destaque, despertando interesse de clubes nacionais e internacionais.
Mesmo assim, o jogador rejeitou duas propostas de renovação antecipada apresentadas pelo Grêmio, o que aumenta as especulações sobre uma possível transferência em 2026.
Botafogo acompanha de perto novela entre Grando e Grêmio
O Botafogo monitora a situação com atenção. Apesar das dificuldades financeiras, a diretoria entende que a chegada de um goleiro jovem, com experiência em Série A e potencial de valorização, poderia reforçar o elenco sem grande investimento inicial.
Por enquanto, não há proposta formal, mas a tendência é de que as conversas ganhem força após o término do Brasileirão. Já o Grêmio, ciente do assédio, pretende discutir novamente a permanência do jogador com a nova gestão que assumirá o clube após as eleições deste ano.











