O técnico Lisca elogiou dois jogadores que chegaram e mudaram a forma do Grêmio jogar, dando mais tranquilidade ao time com bola no pé. A declaração do treinador foi resgatada pela página Soccer News Grêmio, em uma entrevista de Lisca ao programa do ex-jogador Rafael Sóbis.
Segundo o treinador, dois jogadores mudaram a forma do Grêmio jogar na temporada, sendo eles o lateral Marcos Rocha e o volante Arthur. Para Lisca, os dois jogadores trazem tranquilidade e um trato refinado na posse de bola do time de Mano Menezes.
“O Grêmio tinha medo da bola, queria se livrar logo dela, era um horror. Willian e Arthur deram essa tranquilidade. Tu vê a importância disso”, afirmou Lisca em entrevista concedida para o ex-jogador Rafael Sóbis.
Desde que chegaram ao Grêmio, Arthur e Marcos Rocha rapidamente se tornaram titulares da equipe, com o lateral sendo, inclusive, o escolhido para vestir a braçadeira de capitão do time em algumas oportunidades.
Arthur vem sendo frequentemente elogiado pelo ritmo que traz ao meio de campo do Grêmio, relembrando o estilo de jogo que fez sucesso no Tricolor e que rendeu a sua transferência ao Barcelona, da Espanha.
O volante, no entanto, será desfalque contra o Bahia, já que sentiu desconforto durante o segundo tempo do duelo com o São Paulo e acabou ficando de fora da lista de relacionados. O meio-campista será reavaliado ao longo da próxima semana para saber se terá condições de atuar contra o Juventude, na rodada seguinte.











