A direção gremista ficou bastante incomodada com os últimos erros de arbitragem ocorridos em jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Assim, algumas reuniões aconteceram para que mudanças acontecessem. E agora, Neymar endossou o pedido da direção do tricolor na CBF.
Em diferentes momentos a cúpula do Grêmio esteve na CBF cobrando mudanças e principalmente apontando detalhes para melhorar a arbitragem no futebol brasileiro. E através de notas oficiais comunicou esses movimentos junto a entidade responsável pelo futebol no Brasil.
Dessa vez o atacante do Santos e seleção brasileira Neymar se posicionou contra a CBF e assim endossou que a direção gremista já estava cobrando anteriormente. Durante a partida entre Santos e Vitória, Neymar usou as redes sociais para fazer um pedido em relação a arbitragem.
Antes de Neymar, Grêmio havia revelado algumas medidas que serão tomadas em relação a arbitragem pela CBF
O executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian esteve na CBF para apresentar os erros e mostrar preocupação com o futebol brasileiro. Confira a nota divulgada pelo Grêmio, onde relata os assuntos tratados na reunião entre o diretor gremista e o diretor-executivo da CBF, Helder Melillo.
O executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, se reuniu na manhã desta terça-feira com o diretor-executivo da CBF, Helder Melillo, no Rio de Janeiro.
Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, Luis Vagner apresentou a preocupação do Grêmio com os erros de arbitragem que têm prejudicado o Clube nas competições nacionais de 2025 e sugeriu medidas para o aprimoramento do setor.
Esta foi a segunda reunião do Grêmio com a CBF neste ano para tratar do tema. A primeira ocorreu em maio, quando o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari estiveram na sede da Confederação, em encontro com o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, e sua equipe.
O diretor-executivo Helder Melillo destacou que a CBF tem trabalhado para aperfeiçoar áreas de interesse dos clubes, como o fair play financeiro e a arbitragem. Ele reconheceu os erros ocorridos e garantiu que a Confederação vai investir ainda mais na qualificação dos árbitros. Uma das ideias é a escalação de profissionais mais experientes no VAR.
O Grêmio reafirma seu compromisso com a transparência e a justiça esportiva, entendendo que a valorização das competições passa por uma arbitragem qualificada e justa, que não interfira nos resultados dentro de campo. O Clube seguirá atuando de forma propositiva junto à CBF para melhorar o nível da arbitragem em benefício do futebol brasileiro.











