Nos últimos jogos o Grêmio tem sofrido com diversos desfalques. E o técnico Mano Menezes encontrou algumas dificuldades para escalar a equipe nas partidas do Campeonato Brasileiro. Porém, para o confronto diante do Juventude alguns retornos são esperados.
Entre as voltas estão jogadores titulares e com papel importantíssimo na ideia de jogo do treinador gremista. Arthur retorna ao meio de campo e Alysson é a alternativa de velocidade pelo lado. Já Tiago Volpi recuperado de lesão pode surgir como possibilidade ao até então titular Gabriel Grando.
Os retornos de Dodi e André Henrique estão sendo encarados como positivos no cenário atual, principalmente como alternativas importantes para modificar a equipe durante a partida.
O prazo de retorno de Monsalve para o time do Grêmio
Monsalve avançou na sua recuperação e tem um novo prazo para ficar à disposição do Grêmio de Mano Menezes nesta temporada. O meia colombiano está cada vez mais perto de voltar a atuar pelo Grêmio. Recuperado da cirurgia para corrigir uma luxação no ombro direito, o jogador foi liberado pelo departamento médico e já treina normalmente com o grupo no CT Luiz Carvalho. O retorno aos gramados, no entanto, ainda depende de avaliações físicas e técnicas a serem realizadas ao longo da semana.
Apesar de estar clinicamente recuperado, o principal desafio agora é recuperar a força muscular. Durante o período de afastamento, Monsalve ficou impossibilitado de realizar atividades físicas na região lesionada, o que resultou em perda de massa no braço direito.
O departamento de preparação física do Grêmio vem conduzindo um trabalho específico de recondicionamento muscular e equilíbrio corporal, com o objetivo de deixá-lo novamente em condições ideais de jogo.
A presença entre os relacionados para o duelo contra o Juventude, no próximo domingo (26), na Arena, ainda é incerta. A comissão técnica de Mano Menezes deve observar o rendimento do atleta nos próximos treinos antes de tomar uma decisão definitiva.











