Grêmio pode ter 8 alterações para encarar o Juventude 
{{brizy_dc_image_alt entityId=

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O desempenho no último jogo diante do Bahia, não foi o esperado pelo técnico Mano Menezes e assim algumas mudanças podem acontecer no time do Grêmio. Retornos de titulares são esperados, mas também trocas que devem alterar a maneira de jogar da equipe. 

A ideia da comissão técnica gremista passa por colocar uma equipe muito próxima da ideal dentro do possível. Por isso, os retornos do volante Arthur e do atacante Alysson devem acontecer de forma natural. Já Noriega retorna para a defesa e assim Dodi ganha a vaga de volante. Ainda na defesa Wagner Leonardo deve ser o escolhido para o lugar de Kannemann.

Entretanto algumas mudanças devem acontecer por conta de desfalques. Como é o caso do lateral Marcos Rocha que teve lesão constatada e assim Gustavo Martins improvisado é uma alternativa e ainda João Lucas pode ser colocado como titular. E no ataque Amuzu deve ser o escolhido para o lugar do também lesionado Aravena.

Narrador detona seis jogadores do Grêmio em derrota para o Bahia

O narrador e comentarista Luciano Périco, em sua coluna no portal GZH, analisou a pesada derrota do Grêmio por 4 a 0 para o Bahia, no último domingo (19), em Salvador. O comunicador destacou a falta de criatividade e intensidade da equipe comandada por Mano Menezes, além de apontar falhas individuais em diversos jogadores.

“Ausência de Arthur abriu um deserto no meio-campo”

Segundo Périco, a ausência de Arthur, poupado por conta de dores musculares, foi um dos principais fatores para o fraco desempenho coletivo do Grêmio. O narrador afirmou que o time perdeu completamente a capacidade de criação no meio-campo.

“O jogo confirmou que a ausência de Arthur abre um deserto de criatividade no meio-campo gremista. O Bahia passou por cima do Grêmio sem dó. Em um futebol de alto nível de competitividade, o Tricolor tem muitos jogadores frágeis fisicamente”, escreveu o jornalista.

Críticas individuais ao Grêmio

Luciano Périco foi incisivo ao avaliar o desempenho de vários atletas, citando Pavón, Edenilson, Aravena, Amuzu, Marlon e Kannemann entre os principais responsáveis pela má atuação.

“Em desempenho, Pavón voltou a ser o Pavón de outras jornadas. Mesma situação de Edenilson. A escalação inicial de Aravena não se justificou. Amuzu entrou e pouco fez. Marlon deve ter sonhado com Ademir. Kannemann esteve irreconhecível na zaga. Se não fosse Gabriel Grando, o estrago seria maior.”

O narrador ainda destacou que o Grêmio vive um momento preocupante, com um time sem identidade e carente de confiança. Para ele, o problema não se restringe apenas aos atletas, mas envolve toda a estrutura de futebol do clube.

“Na real, é difícil definir qual é o verdadeiro Grêmio. A certeza é que o trabalho de dirigentes, comissão técnica e jogadores é ruim.”

A goleada em Salvador aumentou a pressão sobre Mano Menezes e escancarou a necessidade de ajustes urgentes no elenco. O próximo desafio do Tricolor será diante do Juventude, no domingo (26), na Arena, em busca de recuperação no Brasileirão.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Ceará anunciou recentemente a contratação de um jogador ex-Grêmio para a temporada, com contrato até o final de 2027....
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio tinha como um dos principais objetivos na janela de transferências o venezuelano Savarino. Entretanto, após uma tentativa de...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.