Especulado no Grêmio, Gabriel Jesus fala sobre futuro na carreira
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Divulgação / Instagram

Recentemente o nome de Gabriel Jesus acabou sendo especulado no Grêmio e o jogador falou sobre o futuro da sua carreira, citando que um possível retorno ao futebol brasileiro, pelo menos em um primeiro momento, não está em seus planos.

O futuro de Gabriel Jesus no Arsenal parece estar próximo de uma definição. Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o clube inglês planeja negociar o atacante brasileiro na janela de transferências de janeiro de 2026, já que o jogador vem perdendo espaço com o técnico Mikel Arteta.

Entre os interessados, clubes brasileiros começam a se movimentar. Palmeiras e Flamengo já buscaram informações sobre a situação do atleta, e o Grêmio também surge como um possível destino, sendo um dos nomes cogitados por uma das chapas que disputarão a eleição presidencial do clube gaúcho. A chegada de um reforço de peso como Gabriel Jesus é vista como um movimento estratégico para fortalecer o elenco e impactar positivamente a torcida na nova gestão.

Nada de Grêmio, preferência de Gabriel Jesus é pelo Palmeiras

Em entrevista recente à revista Placar, Gabriel Jesus comentou sobre seu futuro e destacou o carinho especial que mantém pelo Palmeiras, clube que o revelou para o futebol. O atacante, contudo, deixou claro que ainda não pensa em retornar ao Brasil neste momento.

“Não, não. Obviamente, que eu… Eu sou jogador, e é um pouco mais difícil falar, mas quando eu sentir vontade de voltar ao Brasil, que não é o caso hoje, o meu desejo é e sempre será o Palmeiras. O interesse do Palmeiras sempre vai existir, tanto da parte deles quanto da minha. Mas não há nada formal. É o interesse natural de um menino que saiu da base do time, foi para a Europa e quer voltar um dia. Todos sabem disso.”

Aos 28 anos, Gabriel Jesus vive uma temporada irregular em Londres. Com forte concorrência no ataque e problemas físicos recorrentes, o brasileiro perdeu espaço na rotação do elenco de Arteta e passou a ser especulado em diversas equipes da Europa e da América do Sul.

Enquanto o Arsenal avalia propostas para recuperar parte do investimento feito em 2022 — cerca de R$ 300 milhões pagos ao Manchester City —, o jogador começa a atrair olhares de clubes que buscam um nome de impacto e experiência internacional.

Ainda que o Palmeiras apareça como favorito em caso de retorno ao país, o Grêmio observa a situação com atenção, especialmente diante da proximidade das eleições presidenciais, que prometem movimentar os bastidores tricolores e abrir espaço para negociações de alto perfil.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O trabalho da direção é forte para contratar Guido Rodríguez. O Grêmio tenta a contratação em definitivo do volante para...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Até esse momento o Grêmio já contratou4 reforços. Chegaram ao elenco Tricolor, Tetê, Enamorado e Caio Paulista. Além deles, o...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
A notícia que impactou a torcida Tricolor nesta tarde: Rodrigo Garro no Grêmio. O meia do Corinthians teve o seu...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois da apresentação de José Enamorado, o dia no CT do Grêmio estava encerrado. Contudo, do lado de fora, entre...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.