O ataque do Grêmio promete ser o setor mais disputado para o jogo de domingo (26), diante do Juventude, na Arena. O técnico Mano Menezes ainda não definiu quem formará o trio ofensivo, mas três nomes aparecem como principais candidatos às duas vagas nas pontas: Amuzu, Alysson e Pavón.
Recuperado de lesão, Alysson volta a ficar à disposição e surge como uma das opções naturais para começar entre os titulares. Já Amuzu e Pavón vivem bom momento e vêm de atuações elogiadas na vitória sobre o São Paulo, que serviu como modelo de desempenho ofensivo para o Tricolor.
Pavón com moral alta no Grêmio
Em sua coluna no portal GZH, o comentarista Guerrinha destacou que o argentino Pavón é hoje o jogador mais prestigiado entre os atacantes de lado e deve ser mantido na equipe titular.
“Vai sobrar um. O técnico Mano Menezes decide nesta sexta-feira (24) como vai escalar seu ataque para enfrentar o Juventude no domingo (26), num jogo que pode arquivar de uma vez por todas com a ameaça de rebaixamento. São três os candidatos para duas vagas e quem parece estar mais perto de botar a mão na camisa titular é o argentino Pavon, que está com o moral em alta com o comandante”, escreveu Guerrinha.
Dúvidas e retornos no meio e na defesa
Além da disputa no ataque, Mano Menezes também analisa ajustes no meio-campo e na defesa. No setor central, há uma dúvida técnica entre Dodi e Cuéllar, enquanto Arthur, poupado por desgaste na última rodada, retorna naturalmente à equipe, formando o trio com Edenilson.
A defesa deve ter mudança importante: Tiago Volpi deve reassumir a titularidade após se recuperar de lesão, no lugar de Gabriel Grando, que foi bem nas últimas partidas. Já na linha defensiva, com Marcos Rocha lesionado, a tendência é que o Grêmio vá a campo com Gustavo Martins, Noriega, Kannemann e Marlon.











