O atacante Cristian Olivera vive uma situação surpreendente nos bastidores do Grêmio e deve deixar o clube na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba, o Grêmio 'não vê a hora' de se desfazer do jogador.
Cristian Olivera foi a contratação mais cara da história do Grêmio, no entanto, dentro de campo ficou longe de render o esperado pela torcida. O atacante de 23 anos teve diversas polêmicas extracampo que prejudicaram seu rendimento no clube.
Agora, o Grêmio aguarda uma proposta oficial pelo jogador para que ele seja negociado em definitivo. Nas últimas semanas, dois clubes do México sondaram a situação do jogador e, aparentemente, o Grêmio não vai se opor em negociar o atacante.
No entendimento da diretoria, o custo-benefício de Cristian Olivera pelo Grêmio é muito ruim. O jogador esteve em campo em 35 oportunidades, sendo titular em 26 delas. Foram 5 gols marcados e duas assistências distribuídas.
Ao longo da temporada, Cristian Olivera viu outros jogadores ganharem espaço no time titular, como o garoto Alysson, o meia Willian e até mesmo os atacantes Pavón, Amuzu e Aravena, deixando o Uruguaio no "fim da fila" da hierarquia de atacantes.
Polêmicas no Grêmio
No começo do mês, em entrevista concedida à rádio El Espectador, do Uruguai, Cristian Olivera reclamou publicamente de Mano Menezes. Segundo o jogador, o técnico o tirou do time titular sem dar explicações.
“Estou muito triste. Foi de uma partida para outra que ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse ‘destruindo’ (em campo), mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, estava fazendo as coisas da maneira certa”, afirmou.











