O atual momento do Grêmio aponta uma evolução na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Principalmente em relação a algumas peças que chegaram em meio a temporada. Entretanto, um jogador vem chamando atenção e sendo um grande destaque do time.
Após as últimas atuações, o centroavante Carlos Vinicius está sendo apontado como o grande nome da equipe gremista. E assim, recebeu muitos elogios o técnico gremista, além dos três gols diante do Juventude, mas também pela atuação e participação durante o jogo.
"Carlos Vinícius é Centroavante. Ter um assim, é muito valioso para o treinador, porque além de definidor, ele segura a bola na frente, ele incomoda os zagueiros, ele se entrega para equipe, como um jogador que é o sonho de todo treinador", ressaltou Mano Menezes.
Fica em 2026? Mano Menezes fala sobre seu futuro no Grêmio
Com contrato válido até dezembro de 2025, o técnico Mano Menezes vive um momento de estabilidade à frente do Grêmio, mas acompanha de perto o período eleitoral do clube, que definirá seu novo presidente nas próximas semanas. O primeiro turno da eleição está marcado para a quinta-feira (30), e um possível segundo turno ocorrerá em 8 de novembro.
Mesmo com vínculo vigente, Mano tratou o tema com serenidade e respeito ao ser questionado sobre sua continuidade após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, na Arena, neste domingo (26). O treinador destacou que entende o processo natural de transição de gestões e reforçou que não faz exigências contratuais para permanecer.
“Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz uma exigência de contrato, mesmo que tivesse cláusula. Acho que todo presidente tem o direito de escolher o treinador com quem ele quer trabalhar. É um cargo de confiança. Até 31 de dezembro vou entregar tudo que eu posso. Se no dia 1º as pessoas entenderem de outra maneira, têm todo o direito”, afirmou Mano Menezes.











