O foco é total no Campeonato Brasileiro e o técnico Mano Menezes tem trabalhado para ajustar a equipe e assim buscar uma melhor colocação na competição. Porém, diversos desfalques tem atrapalhado o trabalho no Grêmio e agora com mais uma lesão um alerta foi ligado.
O meia Riquelme teve lesão de grau 1 constatada no tornozelo. A situação ocorreu durante jogo da equipe sub-20 diante do São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria na última quinta-feira (30). E assim, a tendência de retorno do meia seria nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Ou então, apenas em 2026.
O jovem vinha sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes, e servia como alternativa juntamente com o meia Franco Cristaldo e agora com o retorno de lesão de Miguel Monsalve.
Com problema muscular, jogador segue como desfalque do Grêmio
O Grêmio não contará novamente com o goleiro Gabriel Grando nesta quarta-feira (5), diante do Cruzeiro, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Conforme o jornal Zero Hora, o arqueiro apresentou desconforto muscular na panturrilha e segue em recuperação no CT Luiz Carvalho.
O problema físico surgiu na semana passada, o que fez com que Grando fosse cortado das últimas duas partidas: a vitória sobre o Juventude, em Porto Alegre, e a derrota para o Corinthians, em São Paulo. A comissão técnica preferiu manter o jogador em tratamento para evitar o agravamento da situação.
Retorno previsto para o fim de semana
A expectativa do departamento médico é de que Gabriel Grando volte a ser relacionado no próximo domingo (9), quando o Tricolor enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Até lá, o goleiro seguirá em regime de recuperação, realizando fisioterapia e trabalhos leves.











