O cenário que o Grêmio vive atualmente é de pressão principalmente pelo desempenho. Porém, um movimento feito por um dirigente tricolor chamou atenção nesta semana em meio a uma polêmica nacional envolvendo a Seleção Brasileira.
Nesta semana, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira acabaram se envolvendo em uma polêmica no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na sede da CBF. No evento, os ex-treinadores fizeram alguns comentários sobre os técnicos estrangeiros no futebol brasileiro. E um dos presentes era Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, inclusive no palco.
Conforme informações da ESPN, o coordenador técnico do Grêmio, Felipão foi um dos nomes que ligou para o técnico Carlo Ancelotti. Além dele, Renato Portaluppi, ex-Grêmio, e Rogério Ceni fizeram o mesmo movimento. A ideia das ligações foi para expressar que a classe dos treinadores brasileiros não pensam da mesma forma.
Felipão, que comandou o penta em 2022, deixou claro para o atual técnico da Seleção que os treinadores do futebol brasileiro não pensam da mesma maneira que Oswaldo Oliveira. E ainda apontou que todos gostam do trabalho do italiano no comando da Seleção.











