O próximo mercado de transferências no Grêmio promete ser bastante agitado. Com o novo presidente do clube, Odorico Roman, eleito no último final de semana, o time gremista passará por uma forte reformulação.
Chegadas e especialmente saídas devem marcar a transição da gestão no Tricolor. Entretanto, uma chegada tão esperada pode acontecer. Em entrevista a ESPN, Roger Guedes revelou ter recebido propostas para jogar em Porto Alegre e deixou as portas aberta para um futuro.
"Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio. Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. Mundo do futebol é assim, cada dia a gente está num lugar, é muito rápido. Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta”, disse o atacante a ESPN.
Na metade de 2025, com apoio de Marcelo Marques, o atacante do Al-Rayyan, do Catar, recebeu propostas que acabaram não aceitas pelo seu atual clube. Com isso, naquele oportunidade as negociações acabaram sendo frustradas.
"Realmente, houve a proposta (do Grêmio). Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso xeique aqui, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar”, afirmou Roger.











