Com a eleição do novo presidente do Grêmio, Odorico Roman, uma pauta ganhou mais força. Quem será o técnico gremista em 2026?
Antes da eleição, o novo mandatário do Tricolor deixou bem claro que o trabalho de Mano Menezes estava em observação. Em entrevista a Rádio Guaíba, Odorico Roman admitiu que Mano Menezes estava em avaliação.
“Nós estamos observando o trabalho do Mano. Eu considero o Mano Menezes um bom treinador. Eu considero também que, na chegada ao Grêmio, ele não tinha, por lesões e por deficiência, um grupo de jogadores capaz de dar a ele essa condição de estruturar um time. Porque, eu tenho dito, que o Mano Menezes é um dos treinadores que consegue organizar um time mais rápido. Ele pega um time, pega um grupo de jogadores e a gente olha no campo e diz: ‘Ó, o Mano ajeitou’. Ele não estava conseguindo fazer isso até a janela. Na janela, com os jogadores que vieram, o Grêmio mudou de cara. Então, o trabalho do Mano está sendo observado e nós vamos no final do Campeonato Brasileiro fazer uma avaliação e decidir se o Mano continua ou não”, disse em outubro de 2025.
Atualmente, a ideia é esperar. Mano Menezes tem em seu contrato uma renovação automática em caso de classificação para Libertadores. Contudo, hoje, a tendência é que não consiga alcançar tal objetivo. Sendo assim, ficar ou não com o comandante é uma das tantas decisões que a nova direção precisará tomar.











