Mano Menezes tem desfalque confirmado no Grêmio 
{{brizy_dc_image_alt entityId=

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a data FIFA, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão diante do Vasco, na Arena. Porém o técnico Mano Menezes conta com diversos desfalques por conta de lesões. E um retorno era esperado para a partida, entretanto o departamento médico gremista vetou. 

Trata-se do meia Willian, que se recupera de uma fratura no pé, e estava sendo cotado para estar à disposição diante do Vasco. Porém, o jogador não participou de nenhum treinamento durante a parada e assim o seu retorno foi adiado. 

Willian não joga pelo Grêmio desde o início de outubro, porém existe otimismo nos bastidores para que o atleta participe da reta final do Brasileirão. Entretanto, essa volta está sendo estudada pela comissão técnica gremista. 

Importante ressaltar que o jogo seguinte ao Vasco, será a partida diante do Botafogo, no Engenhão, e por se tratar de um estádio com gramado sintético, dessa forma a tendência é de que o meia siga fora. E assim volte a vestir a camisa do tricolor apenas no jogo contra  o Palmeiras em casa no dia 25.  

Sonho antigo do Grêmio pode ficar livre no mercado por motivo incrível

O zagueiro colombiano Jhohan Romaña, que esteve muito perto de reforçar o Grêmio no início da atual temporada, pode voltar ao radar do clube gaúcho nos próximos meses. Segundo apuração recente, o jogador entrou na Justiça contra o San Lorenzo, da Argentina, exigindo o pagamento de salários atrasados em até 48 horas — caso contrário, ficará livre no mercado.

Na época das primeiras tratativas, as negociações estavam bem encaminhadas, mas não avançaram devido a um aumento salarial oferecido pelo San Lorenzo, que conseguiu segurar o atleta. No entanto, o cenário mudou completamente com a crise financeira enfrentada pelo clube argentino, que tem sofrido com atrasos salariais e pendências contratuais.

Situação atual do jogador

Romaña, de 25 anos, é visto como um zagueiro físico e versátil, capaz de atuar também como lateral-direito. Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o defensor passou ainda pelo Austin FC, da MLS, antes de se transferir ao futebol argentino. No San Lorenzo, soma boas atuações, mas a instabilidade financeira do clube tem sido um obstáculo para sua permanência.

Grêmio observa com atenção

Embora a contratação de um zagueiro não seja prioridade imediata, o Grêmio monitora a situação de Romaña de perto. O jogador já era bem avaliado pelo departamento de futebol e chegou a receber elogios da comissão técnica na época em que seu nome foi discutido internamente.

Caso o colombiano consiga se desvincular do San Lorenzo e fique disponível sem custos de transferência, o Tricolor pode retomar as conversas na próxima janela de transferências, que abre no início de 2026.

O clube avalia o atleta como uma opção interessante de mercado, especialmente diante da possibilidade de saídas ou reformulação no setor defensivo após o término da atual temporada.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Ceará anunciou recentemente a contratação de um jogador ex-Grêmio para a temporada, com contrato até o final de 2027....
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio tinha como um dos principais objetivos na janela de transferências o venezuelano Savarino. Entretanto, após uma tentativa de...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.