O Grêmio quer a contratação de reforços para 2026 e melhorar o elenco. Um dos nomes que foram sondados pelo Tricolor foi de um campeão no clube recentemente, segundo conta o jornalista Saimon Bianchini, de GZH.
Na busca por reforços pensando na próxima temporada, o Grêmio tem o objetivo de reduzir a folha salarial ou então melhorar a qualidade do plantel. Dessa forma, o tricolor fez uma sondagem sobre a situação de Walace, que foi campeão da Copa do Brasil em 2016. A situação do volante no Cruzeiro é tratada como indefinida no momento e assim o Grêmio surge como possibilidade.
O interesse pelo atleta de 30 anos surge em um momento de indefinição na carreira do volante. Walace vive uma temporada de altos e baixos no clube mineiro, principalmente por não conseguir ter uma grande sequência como titular da equipe.
Felipão indica técnico ideal para o Grêmio em 2026
A próxima gestão do Grêmio está tomando conhecimento de tudo em relação ao futuro do clube. Para isso, algumas decisões serão tomadas oficialmente pela direção Tricolor que vai assumir. Uma delas é a continuidade de Felipão.
O coordenador técnico confirmou que seguirá em entrevista na zona mista antes da vitória diante do Vasco. Peça importante na sequência do clube, o ídolo gremista foi questionado sobre o futuro de Mano Menezes no clube.
Felipão indicou que ele é sensacional e por ele deveria seguir em 2026, no Grêmio. Nos bastidores a direção tem trabalhado para essa continuidade. A conversa com o treinador já começou, mas a definição só acontecerá depois do Brasileirão.
Vale destacar que além de Felipão, a direção acertou com Paulo Pelaipe. O executivo está deixando o Cruzeiro para assumir a posição no Tricolor na próxima tempora. Contudo, o ano ainda não acabou em 2025.
Com a vitória diante do Vasco, o Tricolor chegou aos 43 pontos e praticamente garantiu manutenção na elite nacional. Para terminar o ano, o grupo gremista ainda encara 4 adversários. Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Sport, para encerrar a temporada.
A próxima partida já acontece sábado (22), 19h30, no Rio de Janeiro, diantedo Botafogo.











