A temporada de 2026 passa a ganhar cada vez mais espaço no dia a dia do Grêmio. Tudo isso em especial depois do clube vencer o Vasco e praticamente assegurar uma vaga na Série A do próximo ano.
Com isso, alguns nomes começam a surgir no radar do Tricolor para a próxima temporada. Jogadores em situações diferentes nos seus clubes e especialmente em posições diferentes no grupo de jogadores.
O primeiro nome que surgiu no radar do Grêmio foi Everton Cebolinha. O atacante do Flamengo é um sonho da direção para o próximo ano. Contudo, até aqui, apesar do valor pré-definido em 8 milhões de euros, as conversas estão paradas. Em especial pelo pedido do atleta que está focado na reta final de ano do Rubro-Negro.
Em outra posição, Weverton, do Palmeiras, foi sondado. Aos 37 anos, o futuro do goleiro em São Paulo é incerto apesar do contrato válido até o final de 2026. A posição é vista como importante para o próximo ano e o goleiro do Verdão possui admiração interna dos novos dirigentes.
Mais recente, Walace. O volante do Cruzeiro, campeão pelo time gremista, entrou no radar. Sem espaço no time de Minas Gerais, o nome do jogador é avaliado. O atleta é um primeiro volante, função que ficou carente ao longo do ano de 2025 com a irregularidade de Cuéllar, grande contratação do primeiro semestre do clube.
Por fim, um nome inesperado. Eduardo Bauermann. O zagueiro que está no México foi oferecido à direção que avalia a possibilidade. A função é menos requisitada no clube, mas o nome chamou a atenção e uma análise não foi descartada, mas sem promessa de que um negócio de fato aconteça.
Vale lembrar que antes da eleição, Odorico Roman, novo presidente gremista, admitiu pelo menos 4 grandes contratações para 2026. Vamos aguardar.











