Mano Menezes confirma gesto obsceno e explica: “Tá na hora de parar de ofender”
{{brizy_dc_image_alt entityId=

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Durante a partida diante do Palmeiras, o técnico Mano Menezes acabou se envolvendo em uma confusão com a torcida do Grêmio. No primeiro gol gremista marcado por Francis Amuzu. Mano Menezes virou para o torcedor que estava atrás do banco de reservas e com o “dedo do médio” em riste apontou em direção a esse setor da Arena. Alguns torcedores no momento do ocorrido acabaram rindo da situação. 

Essa situação acabou gerando um certo desconforto na torcida gremista nas redes sociais. E assim o técnico Mano Menezes usou a entrevista coletiva pós-jogo para explicar o ocorrido e deixou claro que a situação aconteceu com apenas “um” torcedor específico. 

E um gesto do treinador durante a partida diante do Palmeiras chamou atenção. No primeiro gol marcado pelo tricolor, Mano Menezes virou para a torcida que estava atrás do banco de reservas com o “dedo do médio” em riste em meio a comemoração do gol. Alguns torcedores no momento do ocorrido acabaram rindo da situação. 

“Não foi a torcida. Foi um torcedor. Eu acho que também está na hora de parar de ofender e achar que tem direito de ofender todo mundo. Você reclamar do treinador, às vezes reclamar do jogador faz parte, nós estamos acostumados. Mas acho que a pessoa não tem direito de ficar ofendendo, como tem gente que acha que tem o direito de ficar ofendendo. O estádio não é um lugar de ninguém, nós também somos profissionais e também merecemos respeito. Então é assim que funciona”, afirmou Mano Menezes.   

Grêmio entra em disputa com o Bahia por jogador do Palmeiras

Aos 37 anos, Weverton começa a movimentar o mercado da bola para 2026. O goleiro, ídolo do Palmeiras, perdeu espaço após sofrer uma fratura na mão e ver Carlos Miguel assumir a titularidade — cenário que despertou o interesse do Grêmio, que acompanha de perto sua situação para a próxima temporada. O Bahia também observou o jogador, mas apenas de forma inicial.

Apesar do interesse, ainda não houve contato oficial por parte do Tricolor ou do clube baiano. Weverton tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025, mas seu futuro poderá ser discutido após o encerramento da atual temporada.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Ceará anunciou recentemente a contratação de um jogador ex-Grêmio para a temporada, com contrato até o final de 2027....
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio tinha como um dos principais objetivos na janela de transferências o venezuelano Savarino. Entretanto, após uma tentativa de...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.