A última janela de transferências realizada pelo Grêmio acabou mudando a figura do elenco. E entre os nomes que chegaram ao tricolor, um dos jogadores contratados foi uma grata surpresa para o torcedor e igualou uma marca histórica de Luis Suárez.
O centroavante Carlos Vinicius vem tendo atuações de alto nível e assim caiu nas graças da torcida. Principalmente pelo número de gols e o poder de decisão do atacante.
E assim, Carlos Vinicius igualou a marca de 10 gols em 13 jogos, que em 2023 Luis Suárez havia feito e pode superar esses números na reta final do Brasileirão. Vale ressaltar que o contrato de Carlos Vinicius com o Grêmio termina em dezembro de 2026.
Clube italiano faz sondagem por jogador do Grêmio
Com o final da temporada se aproximando, alguns jogadores do Grêmio devem deixar o clube. Principalmente por conta do objetivo da nova direção do clube em reduzir a folha salarial. Entretanto, outra questão apontada tem relação com a venda de alguns atletas e assim o Como, da Itália, tem interesse em um volante gremista.
Conforme informações do repórter Saimon Bianchini, a equipe italiana está interessada na contratação da joia da base gremista Tiaguinho. Lembrando que o volante vem sendo observado pela Europa desde muito cedo.
Porém, após o excelente desempenho no mundial sub-17, o volante gremista despertou ainda mais o desejo do mercado europeu. E o Como estaria disposto a tentar a contratação. Cesc Fàbregas é o atual técnico da equipe e tem como filosofia a integração da equipe com jovens promessas e jogadores mais experientes.
O valor inicial para venda estava na casa dos 6 milhões de euros, porém após o Mundial, o Grêmio imagina receber uma quantia maior na grande promessa da base tricolor. E assim, a direção gremista aguarda uma proposta do Como, que deixou claro que pretende realizar uma oferta.
Lembrando que o volante Tiaguinho tem contrato com o tricolor até dezembro de 2027. Até o momento, o jovem não ganhou grandes oportunidades no profissional do tricolor. Dessa forma, a nova gestão comandada pelo presidente Odorico Roman tem o objetivo de aproveitar o atleta no profissional em 2026.











