Com muitas indefinições para 2026, o Grêmio começou a procura por jogadores para qualificar o elenco na próxima temporada. E ainda sem uma definição do novo técnico, a direção gremista avalia o mercado e as possibilidades de contratação. E assim Everton Cebolinha, atacante do Flamengo, confirmou que foi procurado pelo tricolor.
“Tive consulta de 6 clubes, antes do mundial, pós mundial tive uma proposta muito boa de um clube turco. Acabou que não quiseram (Flamengo) nem escutar a proposta do clube. Sou querido em alguns clubes, e esses clubes me procuraram (Grêmio e Palmeiras). Alguns já saíram na mídia”, afirmou Everton Cebolinha.
Vale ressaltar que o Flamengo decidiu quanto quer por Cebolinha em questão. O atacante deixará o Flamengo pelo valor de 8 milhões de euros, ou seja, algo quase na casa dos R$50 milhões. Hoje, um valor considerado elevado pelo time gremista visando contratar jogadores para o próximo ano.
Em contrapartida, o Grêmio tem em suas mãos alguns trunfos. O primeiro deles, o desejo do jogador que já admitiu para pessoas próximas que gostaria de realizar a transferência do Rio de Janeiro para Porto Alegre na temporada 2026.
Somado a isso, o fato de que o próximo ano é o último do contrato do atleta formado na base gremista. O fim de 2025 será intenso no quesito reforços e Cebolinha é o principal alvo da nova direção que será comandada pelo presidente Odorico Roman.











