O técnico Mano Menezes preparou a equipe gremista para a partida diante do Fluminense nesta terça-feira(02). Mas acabou ganhando dois reforços para o confronto. E assim tem a possibilidade de montar o time com mais alternativas.
Na última semana, dois jogadores do tricolor e o diretor Guto Peixoto foram denunciados pelo STJD. O lateral Marlon foi denunciado após as fortes declarações dadas na derrota para o Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o jogador criticou duramente a marcação do pênalti que definiu o placar no último lance da partida. Kannemann, que foi expulso durante o jogo e a motivação para a expulsão foi a suposta prática de "conduta violenta", ao atingir com seu braço o rosto de seu adversário de número.
Já o diretor de futebol do Grêmio Guto Peixoto foi denunciado e punido com 15 dias de suspensão. O STJD indicou que as falas do dirigente se encaixam em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".
Decisão do STJD sobre a punição dos atletas e dirigente do tricolor
Os três nomes foram liberados para estarem na partida diante do Fluminense, através do efeito suspensivo conquistado pelo tricolor junto ao STJD. Dessa forma as punições ficam suspensas aguardando o julgamento final pelo Pleno deste STJD, com data ainda a ser agendada.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio
"O Grêmio conquistou, na tarde desta segunda-feira, um efeito suspensivo feito junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com relação às penas aplicadas aos atletas Marlon, Kannemann, e ao diretor de futebol Guto Peixoto, após denúncias sobre incidentes no jogo contra o Bragantino, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As penalidades foram impostas aos representantes gremistas por decisão da 5ª Comissão Disciplinar. Agora a punição fica suspensa, aguardando o julgamento final pelo Pleno deste STJD, com data ainda a ser agendada.
Dessa forma, os atletas e o dirigente estão aptos a exercerem suas funções nas próximas duas rodadas da competição nacional."











