Tudo ainda é muito inicial. Depois de uma sondagem em relação ao trabalho e o desejo de Luís Castro, o Grêmio recebeu o primeiro "sim" do treinador. Ou seja, sim, o comandante português está disposto oficialmente a ouvir o que o clube tem a oferecer.
Com desejo de retornar ao futebol brasileiro em 2026, o Tricolor é visto como uma boa oportunidade pelo treinador. Agora, se for do desejo gremista, a proposta pode ser apresentada e conversas formais sobre o futuro das negociações podem ser iniciadas.
Grêmio conhece as ideias
Até ouvir o "sim", o Grêmio sondou a situação do técnico. Objetivos esportivos, a montagem da comissão técnico, ideia de valores e outras questões do dia a dia para saber se tudo era compatível com a ideia pensada para próxima temporada.
Com as ideias mais conectadas e agora com um diretor executivo livre para trabalhar, as negociações podem enfim ter um começo. Se por ventura for mesmo do interesse gremista. Por isso é importante destacar que um acerto, hoje, ainda está muito longe.
Dois caminhos
Luís Castro é um caminho. A renovação de Mano Menezes, que está em análise, é outro. Até o fim do Campeonato Brasileiro tudo será melhor pensado e a decisão final tomada para que o clube tenha a escolha feita visando 2026.











