Está na mesa do Grêmio uma proposta oficial que pode quitar o transferban gremista. O jogador em questão que pode deixar o Tricolor é André Henrique. O centroavante gremista tem uma proposta para jogar na Turquia.
O clube em questão é o Goztepe, quarto colocado no campeonato nacional de momento. A proposta para a direção gremista quitaria o transferban, já que o pagamento prometido pelo clube turco seria a vista.
Atualmente o Grêmio está impedido de inscrever jogadores devido a uma divida com o Girona, da Espanha, na ordem dos R$7 milhões. O clube ainda deve o River Plate-URU, da prestão pelo empréstimo de Arezo.
Na negociação com o Goztepe, André Henrique também ganharia um substancial aumento. O salário do jogador quadruplicaria. Por isso, há intenção do atleta em se transferir para jogar no futebol europeu. Vale destacar que foram pagos 1.2 milhões de euros pelo jogador.
Grêmio precisa liberar espaço na folha
A saída de André Henrique pode abrir uma porta de saídas. O atleta e outros devem deixar o Grêmio em busca de uma redução brusca na folha salarial que pode chegar a uma queda de 40% do total. Por isso, cerca de 13 atletas estão em uma lista de saídas.
Nomes como Jemerson, Camilo, Jorge, entre outros jogadores, podem deixar o elenco gremista.











