Com a posse oficial marcada para a próxima semana, a nova gestão do Grêmio já trabalha de forma intensa nos bastidores para acelerar o planejamento da temporada de 2026.
O primeiro movimento concreto envolve o acerto com Paulo Pelaipe, que deixa o Cruzeiro e desembarca em Porto Alegre nos próximos dias para assumir o cargo de executivo de futebol. Ele atuará ao lado do vice de futebol Antônio Dutra Júnior e do diretor Rafael Lima.
Situação de Mano Menezes ainda indefinida no Grêmio
A continuidade de Mano Menezes segue em avaliação. Uma reunião entre o técnico e a futura cúpula do clube ocorrerá logo após o término do Campeonato Brasileiro para definir se o treinador seguirá no comando ou se o Grêmio buscará um novo nome para 2026.
Panorama do elenco para a próxima temporada
Além do comando técnico, a direção já esboça um diagnóstico sobre os principais atletas do elenco. Veja como está a situação de cada um:
CHEGADAS
- Weverton (Palmeiras)
Nome que agrada internamente. O Grêmio tem interesse e pode tentar avançar na contratação, dependendo do cenário após a temporada. - Everton Cebolinha (Flamengo)
Apesar da admiração e do desejo do jogador de voltar em algum momento, não há perspectiva de avanço no negócio neste momento. - Hulk (Atlético-MG)
O clube realizou uma sondagem, mas não existe negociação em andamento. O assunto só será revisitado se houver mudança no cenário do atleta.
Jogadores que podem deixar o clube
A nova direção também pretende abrir espaço na folha salarial e reorganizar o elenco. Duas saídas estão encaminhadas como prioridade:
- Jemerson
Não faz parte dos planos e será colocado no mercado para negociação. - Cristian “Kike” Olivera
O atacante deseja retornar ao Nacional-URU e o Grêmio buscará um acordo para viabilizar a transferência. - Tiago Volpi
Tem contrato até o fim de 2026 e, até o momento, não recebeu propostas para retornar ao México. Caso nada mude, deve permanecer.











