O interesse do Grêmio em repatriar o atacante Everton Cebolinha é antigo. E nos últimos dias a nova direção gremista sondou a situação do atleta. Mesmo que o negócio tenha se apresentado como complicado, a cúpula gremista recebeu um sinal positivo em relação a uma possível negociação.
O tricolor conta com um grande trunfo, que o jogador deseja realizar a transferência do Rio de Janeiro para Porto Alegre na temporada 2026. E retornar ao Grêmio após 5 anos.
Boa notícia para o Grêmio em relação ao negócio
Conforme informações do repórter Jorge Nicola, o Flamengo tem pressa em negociar o atacante. Devido a uma cláusula no contrato com o Benfica, caso o jogador esteja no elenco flamenguista no dia 1º de janeira, obriga o clube carioca a pagar mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões) aos portugueses.
Vale ressaltar que o contrato de Cebolinha com o Flamengo termina apenas no final de 2026. Por isso, aumenta a necessidade de negociar o jogador na próxima janela. Caso contrário o atacante poderia assinar um pré contrato com outro clube e sair de graça no meio da temporada.
Valor definido pelo Flamengo e preocupação para o tricolor
O Flamengo deseja encontrar um clube que pague no mínimo o valor de 10 milhões de euros. Em entrevista recente, o próprio jogador revelou que está com o futuro em aberto e que seis clubes sondaram a situação. E um deles foi o Grêmio.
Hoje, o valor considerado elevado pelo time gremista visando contratar jogadores para o próximo ano. Porém, por se tratar de um jogador que poderia mudar o patamar da equipe, a nova direção do tricolor segue atenta a possíveis movimentos do jogador.











