Montar um elenco mais forte em 2026 está entre os principais objetivos da nova direção gremista. E assim a busca por nomes no mercado já começou, e dessa forma alguns movimentos estão chamando atenção nos bastidores no Grêmio.
A procura por jogadores para mudar o nível do elenco está sendo analisada. Dessa forma, existe o interesse do Grêmio em repatriar o atacante Everton Cebolinha, do Flamengo. E nos últimos dias a nova cúpula gremista sondou a situação do atleta. Mesmo que o negócio seja complicado, a cúpula gremista está atenta.
Revelação feita por Everton Cebolinha animou o tricolor
Durante a festa do título do Campeonato Brasileiro, ainda no campo, após a vitória diante do Ceará. Everton Cebolinha foi perguntado sobre o seu futuro no clube carioca e principalmente em relação às oportunidades que vem recebendo com o técnico Filipe Luís.
“Eu quero jogar. Todo jogador tem a ambição de jogar, comigo não é diferente. Eu estou em um grande clube, é um privilégio, é uma satisfação. Mas eu não estou contente, óbvio, em não ter a sequência que eu necessito. Eu venho de um momento muito bom, momento de muita confiança, meu melhor momento dentro da temporada. Óbvio que eu tenho ambições na minha carreira individual e coletiva. Quando acabar os campeonatos vamos decidir”, falou Everton Cebolinha.
Boa notícia para o Grêmio em relação ao negócio
Conforme informações do repórter Jorge Nicola, o Flamengo tem pressa em negociar o atacante. Devido a uma cláusula no contrato com o Benfica, caso o jogador esteja no elenco flamenguista no dia 1º de janeira, obriga o clube carioca a pagar mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões) aos portugueses.
Vale ressaltar que o contrato de Cebolinha com o Flamengo termina apenas no final de 2026. Por isso, aumenta a necessidade de negociar o jogador na próxima janela. Caso contrário o atacante poderia assinar um pré contrato com outro clube e sair de graça no meio da temporada.











