Uma saída está bem encaminha do Grêmio para 2026. A tendência é que Kike Olivera deixe o Tricolor e tenha um novo destino. O Nacional, do Uruguai, deve ser o novo clube do atacante uruguaio.
Em entrevista a Rádio Sport890, o diretor de futebol do Nacional, Flávio Pechermann, abriu o jogo e admitiu um possível acerto. O desejo do atleta e a pressão do clube uruguaio devem ser decisivos para o acerto.
“Temos que sentar com o Grêmio. Ele está jogando o Brasileirão. Porém me parece muito provável que Kike Oliveira termine jogando consoco”, disse Flávio Pechermann, na Rádio Sport890.
Grêmio fará muitas mudanças
A saída de Kike Oliveira deve ser a primeira do Grêmio para 2026. Sem espaço, o atacante uruguaio está deixando o clube e pode encabeçar uma lista de quase 13 nomes. A tendência é que essa seja a primeira missão do novo presidente gremista, Odorico Roman.
A necessidade deve ser de que a folha baixe em até 40%. Ou seja, de R$ 22 milhões, a ideia é que comece no próximo ano em 13/14 mês.
Tricolor analisa contratação de destaque da Série B
Conforme informações da repórter Monique Vilela, o Grêmio está analisando a contratação do volante Felipinho, do Athletico. O jogador teve grande destaque na campanha de recuperação do clube paranaense.
Além do Grêmio, outros clubes da Série A estão interessados no volante. Bragantino, Botafogo e Fluminense, além de clubes da MLS. E também dois clubes da Europa tem o jogador no radar.
Desde a temporada passada Felipinho vem recebendo sondagens, porém a direção do clube paranaense segurou o atleta para a temporada de 2025. Dessa vez a ideia segue a mesma, porém a pressão dos clubes interessados podem fazer com que a transferências aconteça.











