A renovação de contratos do Grêmio com atletas tem o histórico marcado por muitas dificuldades. Diversas situações inusitadas aconteceram com jogadores do profissional. Mas, principalmente com atletas da categoria de base do clube.
E a direção do tricolor tem problema na renovação de mais uma jovem promessa da base gremista. E após perder o prazo para renovar, pode acabar tendo a negociação dificultada por um fator.
Fora do prazo joia da base pode deixar o tricolor
Conforme informações da Rádio Bandeirantes, o Grêmio perdeu a preferência pela renovação do meia Jefinho, joia da base gremista. O jogador passou por algumas lesões e perdeu espaço de projeção na base. Entretanto a ideia seria de renovar.
Porém, conforme exigência da Federação Gaúcha de Futebol, o clube precisa formalizar o documento até 45 dias antes do término do contrato. E assim, o prazo passou e o tricolor perdeu a prioridade na negociação.
Propostas já foram feitas por parte do Grêmio, entretanto sem êxito. Mesmo fora do prazo e sem prioridade. A direção gremista ainda tenta a renovação contratual.
Grêmio pode ter duas novidades da base em jogo do Brasileirão
O Grêmio pode aproveitar a rodada final do Brasileirão 2026 para observar promessas do elenco. No domingo (7), às 16h, o Tricolor enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, e a direção técnica analisa utilizar jovens que retornaram recentemente da Copa do Mundo Sub-17.
Os meias Thiaguinho e Gabriel Mec, que se reapresentaram ao grupo na quarta-feira (3), já participaram normalmente das atividades no CT Luiz Carvalho. Ambos voltam com ritmo competitivo após defenderem a Seleção Brasileira no Mundial da categoria e podem entrar na lista de relacionados para a partida em Recife.
Com a classificação para a Copa Sul-Americana encaminhada e o Sport vivendo seu pior momento no campeonato, a comissão técnica estuda conceder maior minutagem às promessas do clube — uma prática já adotada em outras temporadas quando a tabela permitiu maior flexibilidade.











