O elenco da próxima temporada tem um nome confirmado: Edenílson. Em entrevista exclusiva para GZH, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou a continuidade do atleta e explicou os motivos da renovação que gerou polêmica.
"Isso já estava palavrado e acertado há muito tempo, muito antes da eleição. O custo benefício dele é favorável ao Grêmio. É um atleta importante, que baixou salário para ficar no Grêmio. É muito bem quisto por todos os seus companheiros e que nova direção não vai ter dificuldade em repassá-lo, caso ele entenda que não queira ficar. Ele ajuda. Não será o craque do time, não vai carregar nas costas, mas contribui bastante assim no dia a dia.", explicou Guerra.
Sobre o processo de renovação, a decisão foi tomada pela gestão que está deixando o Tricolor. Ou seja, a escolha de continuar com o atleta não é de poucos dias como confirmou o atual presidente gremista em entrevista.
"Está renovado há bastante tempo. Importante comentar só o seguinte aqui. Existe toda uma tramitação de proposta, que desde que tem o aceite isso já é válido. Pode executar no CNRD, na CBF. Às vezes existe um tempo de demora mais rápido ou não de que isso se torne contrato", disse Guerra.











