A temporada para o Grêmio chegou ao fim, a partida diante do Sport será o último jogo do tricolor em 2026. E assim o elenco terá mudanças antes do início do próximo ano. Entre eles dois nomes que devem deixar o clube após a 38ª rodada do Brasileirão.
A criou uma expectativa, com um novo time para 2026. E o presidente Odorico Roman comanda as ações nessa janela e assim deve iniciar a próxima temporada com um outra figura de equipe para a disputa das competições.
Goleiro titular do Grêmio deve estar de saída
Tiago Volpi não deve seguir no tricolor. O goleiro não tem o apreço da torcida e da nova direção. Dessa forma, o jogador será negociado e assim abrindo espaço para uma nova disputa pela titularidade.
Recentemente o goleiro Tiago Volpi abriu o jogo sobre uma possível saída, desmentiu que saíra e mais, que há proposta para sair do Tricolor. O jogador disse que entende a emoção do torcedor, mas reiterou desejo de ficar.
“Eu não sei quem começou a plantar essa notícia totalmente falsa, sem credibilidade. Porque em nenhum momento houve consulta ao Grêmio, e principalmente vinda do futebol mexicano, que é um lugar onde eu passei sete anos da minha vida. Eu com certeza seria o primeiro a saber de uma possível oferta.”, disse o goleiro gremista.
Contra a sua vontade Mano deve deixar o tricolor
O técnico Mano Menezes gostaria de seguir no Grêmio. O comandante tem também o aval interno, em especial dos atletas que gostariam da sequência do trabalho após o trabalho realizado em 2025. Entretanto, a nova direção gremista ainda não definiu o próximo comandante.
A análise sobre a permanência de Mano será feita pelo departamento de futebol que assume em dezembro. O nome escolhido para comandar o setor, Paulo Pelaipe, terá papel central na decisão.
Mesmo que a escolha seja pela mudança de comando, a reunião com Mano está garantida. A relação profissional entre o treinador, os atuais dirigentes e os futuros gestores é considerada harmoniosa, o que deve conduzir o processo com tranquilidade e respeito.











