Alberto Guerra faz avaliação de sua gestão no Grêmio: “foi boa”
{{brizy_dc_image_alt entityId=

A poucos dias de deixar oficialmente a presidência do Grêmio, Alberto Guerra concedeu uma entrevista ao Correio do Povo e apresentou sua avaliação sobre os três anos em que comandou o clube. Para o dirigente, o contexto delicado encontrado em 2022 torna o balanço positivo — ainda que o último ano dentro de campo não tenha correspondido às expectativas.

Eu acho que foi boa. É óbvio que, se a gente olhar só para o campo, esse último ano não é legal, não tô satisfeito. Mas, quando começou o projeto, o Grêmio vinha de uma Série B e das dificuldades que a gente sabia que iria enfrentar. Lá atrás, também não havia a expectativa de alcançar grandes títulos apenas nesses três anos”, afirmou o presidente.

Desafio financeiro foi o maior obstáculo

Guerra reforçou que o principal foco de sua administração foi reorganizar as contas do clube. Segundo ele, apesar dos desafios, o Grêmio chega ao final de 2025 em uma condição mais favorável do que encontrou no início do mandato.

O Grêmio tem a possibilidade, ainda dentro de dezembro, de fazer no mínimo R$ 100 milhões em negócios. Aí fica tudo em dia e garante mais alguns meses de estabilidade. É uma situação que eu não tive ao longo dos meus três anos”, explicou.

O dirigente destacou que, em diversos momentos, precisou lidar com limitações que afetaram diretamente investimentos no futebol, mas considera que deixa uma base mais estruturada para a futura gestão.

Arena do Grêmio: o “final feliz” com Marcelo Marques

Outro ponto da entrevista foi a situação da Arena, um problema histórico que ganhou solução somente agora, segundo Guerra, graças ao ambiente criado pelo clube e ao apoio decisivo de Marcelo Marques — futuro gestor do estádio até a entrega completa ao Grêmio.

“Foi um trabalho difícil, porque essas decisões geram conflito com a gestora, e você não sabe onde isso vai parar. Fomos penalizados por isso nos serviços, mas as medidas convergiram para que Marcelo aparecesse e ajudasse a resolver. A figura dele foi muito importante. Os recursos que ele aportou aceleraram tudo”, destacou.

Guerra também lembrou que esse movimento apenas ocorreu porque o clube criou as condições necessárias para que o empresário se aproximasse da Arena, sendo reconhecido até pelo presidente do estádio, Mauro Araújo.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
Até esse momento o Grêmio já contratou4 reforços. Chegaram ao elenco Tricolor, Tetê, Enamorado e Caio Paulista. Além deles, o...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
A notícia que impactou a torcida Tricolor nesta tarde: Rodrigo Garro no Grêmio. O meia do Corinthians teve o seu...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois da apresentação de José Enamorado, o dia no CT do Grêmio estava encerrado. Contudo, do lado de fora, entre...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O quarto reforço da temporada 2026 do Grêmio está acertado. Trata-se do goleiro Weverton, do Palmeiras. O jogador depois do...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.