O Grêmio vive uma fase de transição entre a gestão atual e a administração que assumirá oficialmente o clube nesta segunda-feira (8). À noite, o presidente eleito Odorico Roman e seus vice-presidentes tomarão posse e, já na terça-feira, iniciam os primeiros despachos na Arena.
Mesmo com a mudança de comando, alguns integrantes da gestão de Alberto Guerra podem permanecer no clube para 2026. Um dos nomes cotados para seguir é o de José Carlos Duarte, vice-presidente eleito em 2022.
Ele recebeu um convite para continuar na estrutura do clube no próximo triênio. Duarte foi responsável por um projeto de integração com ex-atletas gremistas, organizando participações em eventos oficiais — como a homenagem pelos 20 anos da Batalha dos Aflitos — e facilitando o acesso de ídolos às partidas na Arena. A intenção é que ele continue à frente dessa iniciativa entre 2026 e 2028.
Mais um dirigente pode seguir no Grêmio
Outro dirigente bem avaliado e que pode permanecer é Gustavo Bolognesi, que atuou na articulação da parceria entre o departamento médico do Grêmio e o Hospital Moinhos de Vento. Segundo apuração de Zero Hora, já ocorreram duas reuniões de transição detalhando o convênio. No entanto, ainda não houve um convite oficial para que ele integre a nova gestão.
A expectativa é de que Odorico Roman finalize nas próximas semanas a definição da estrutura administrativa e dos nomes que irão compor a equipe responsável pelo comando do clube a partir de janeiro de 2026.











