A nova direção do Grêmio começa a ser formada pelo presidente Odorico Roman, juntamente com o vice-presidente Antonio Dutra Junior. E assim a cúpula gremista buscou a contratação do executivo de futebol Paulo Pelaipe, que estava no Cruzeiro.
Em meio a diversas especulações sobre os movimentos da nova gestão do tricolor, Paulo Pelaipe se desligou do clube mineiro e assim acertou com o Grêmio. O executivo já está trabalhando nos bastidores pensando na próxima temporada.
Chegada do novo executivo de futebol do Grêmio
Paulo Pelaipe chegou a Porto Alegre no início da madrugada deste domingo(07). E ainda no desembarque do aeroporto respondeu alguns questionamentos ao canal da Nicoly Owicki no Youtube. O executivo gremista foi questionado sobre o retorno ao Grêmio depois de mais de uma década trabalhando em outras equipes.
“Muita alegria, muita satisfação. 14 anos fora, realmente é um momento importante na minha carreira”, comentou Paulo Pelaipe.
Calendário apertado do Grêmio para 2026
O novo executivo não terá muito tempo para pensar na próxima temporada. Pois o elenco gremista terá férias a partir de 8 de dezembro, com reapresentação marcada para 2 de janeiro. Isso deixa o clube com uma pré-temporada curta, já que a estreia no Gauchão 2026 está prevista para os dias 10 ou 11 de janeiro.
A definição sobre o comando técnico será fundamental para iniciar o planejamento imediato, incluindo pré-temporada, reforços e ajustes no elenco.











