Neste período diversas movimentações começam a acontecer no mercado de transferências. O tricolor inclusive vai em busca de reforços para qualificar o elenco para a próxima temporada. E um ex-Grêmio esteve no radar do Guarani, da Série C.
Diversos jogadores que passaram pelo Grêmio estão sendo procurados por outras equipes. E assim, nos últimos dias um centroavante que passou pelo tricolor em 2013 pode retornar ao futebol brasileiro.
Guarani de olho em atacante ex-Grêmio
Conforme informações do repórter Brenno Beretta, o Guarani, de Campinas tentou a contratação do centroavante Hernán Barcos. Porém o negócio não avançou, pois o salário do jogador é mais de R$ 150 mil reais por mês e assim fora da realidade do clube. Outro motivo foi em relação às características do argentino que não se encaixam com o perfil de jogo do técnico da equipe, Matheus Costa.
A Diretoria do clube do interior paulista esteve perto de contratar o ex-tricolor. Mas barraram no modelo de jogo e nas questões financeiras. Barcos está defendendo as cores do Alianza Lima, do Peru, inclusive sendo peça principal da equipe na última temporada.
Tricolor se aproxima da primeira saída do elenco para 2026
A nova direção do Grêmio está próxima de garantir a primeira saída do elenco para temporada 2026. Trata-se do atacanteKike Oliveira, para o Nacional, do Uruguai, por empréstimo. Essa não era a primeira ideia Tricolor, mas o negócio deve ser confirmado desta forma.
De acordo com o repórter Rodri Vazquez, a direção gremista está recebendo algo entre 100 e 200 mil dólares pelo empréstimo. Com uma opção de compra na casa dos 2 milhões de dólares pelo jogador que pode disputar a próxima Copa do Mundo.
Vale destacar que o Grêmio bancou algo na casa dos 4.5 milhões de dólares pelo atleta junto ao LA FC, dos Estados Unidos. A negociação deve ser confirmada nas próximas horas pelo jogador.











