Na metade de 2025 o Grêmio tentou a contratação de Roger Guedes. Na oportunidade a direção gremista fez algumas propostas para tentar o jogador do Al-Rayyan, do Catar. Contudo, mesmo com valor de 10 milhões de euros proposto o negócio não foi aceito pelo presidente do clube.
Em entrevista ao O Globo, o camisa 10 do clube catari revelou detalhes do negócio. O jogador destacou que não se frustrou, mas disse que não deve tão cedo voltar ao Brasil para jogar. Vale destacar, porém, que o atleta tem o sonho junto da sua família em atuar pelo Tricolor.
"Houve uma conversa real, uma proposta oficial. Não sei se fizeram duas ou três propostas oficiais para o Al-Rayyan, mas meu presidente acabou falando não para todas elas. Não fiquei frustrado, porque tenho contrato aqui e estou feliz. Sabemos que futebol é muito dinâmico e, em toda janela, os clubes me procuram, muito pelo que faço dentro de campo. (…) Não penso isso de voltar agora ou depois, ou daqui a cinco anos, mas as pessoas me perguntam se eu quero voltar um dia, se vai ser agora. Eu deixo muito na mão de Deus. Na época, pensei que não sairia do Corinthians e acabou correndo tudo muito rápido na última semana (da janela). Futebol é muito rápido e você tem que estar preparado para tudo.", disse ao O Globo.











