As movimentações no Grêmio não param, principalmente na busca por novos reforços. A nova direção do tricolor trabalha em junto ao treinador Luís Castro para reforçar o elenco gremista para 2026. E uma barca de saídas foi montado pelo Cruzeiro.
Dessa forma, com o final da temporada diversos clubes estão reformulando os seus elencos e o Grêmio está de olho em possíveis reforços. Com o início o brasileiro antecipado no próximo ano, existe a preocupação por parte da cúpula gremista com a velocidade de contratar.
Jogador que estão deixando o Cruzeiro
Três nomes estão saindo do clube mineiro. E assim irão jogar por outras equipes na próxima temporada. O jovem zagueiro Mateo Gamarra que estava emprestado pelo Athletico ao Cruzeiro não segue em Minas. A tendência é que seja repassado ao Olimpia, do Paraguai.
Já o meia Eduardo, tem o contrato se encerrando com o clube mineiro, e assim não será renovado. Dessa forma fica livre no mercado para buscar um novo clube em 2026.
O caso do atacante Bolasie é diferente, pois com o contrato também se encerrando, havia uma cláusula de renovação automática através de metas alcançadas. Entretanto, durante a temporada, o jogador e a direção mineira acordaram em retirar esse gatilho, e agora o jogador ficará livre no mercado.
Grêmio já recebeu procuras e tomou atitudes
Camilo é o primeiro nome da lista que recebeu uma procura. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o Juárez, do México, quer o jogador que tem vínculo até o final de 2026 com o Grêmio. As negociações, porém, ainda não começaram.
Jemerson é outro que vai sair. O zagueiro recebeu algumas sondagens, uma delas da Chapecoense. Contudo, um rompimento de vínculo de forma amigável não pode ser descartada pelos movimentos que já acontrecem.
Outro nome é Kike Oliveira. O atacante está fora dos planos. Porém, até aqui a proposta do Nacional não agradou e até o momento não há nada encaminhado em relação ao futuro do jogador comprado pela direção no começo de 2025.
Se somam a lista nomes que tem mercado como: André Henrique, Cristaldo, Aravena e Gustavo Martins. Além deles, Gabriel Grando pode sair após dificuldades de renovação com a futura direção gremista.











