A nova temporada será marcada pelo início da gestão do presidente Odorico Roman. Dessa forma a cúpula gremista trabalha para entender todos os processos do tricolor e assim acelerar os movimentos planejados. Entretanto, o ex-presidente Paulo Odone opinou sobre o momento do Grêmio.
E assim, o Grêmio iniciou um processo de mudança em relação à antiga gestão do clube, comandada pelo então presidente Alberto Guerra. Foram 3 anos de mandato, onde Guerra sofreu diversas críticas principalmente da torcida gremista.
Ex-presidente avaliou a gestão de Alberto Guerra
Em entrevista à Rádio Grenal, o ex-presidente, Paulo Odone comentou sobre a ideia de trabalho da última gestão do tricolor. Encabeçada por Alberto Guerra, o Grêmio não teve um grande ano e alguns erros foram apontados pelo ex-mandatário gremista.
"Não pode dar certo com 12 jogadores estrangeiros, para entrosar", comentou Paulo Odone.
Grêmio monta lista e decide número de saídas para 2026
Antes de contratar a missão da direção do Grêmio é conseguir abrir espaço no grupo de jogadores. Sendo assim, o Tricolor já está pronto para agir no mercado de transferências com as saídas necessárias dos atletas.
Nesta lista, a nova direção gremista decidiu que precisa liberar 10 atletas. Na lista, nomes que o torcedor gremista gostaria de ver fora do clube na próxima temporada. Somado a eles, nomes que tem mercado aberto com outros clubes.











