Depois de dissecar o elenco do Grêmio, Luís Castro montou uma lista de reforços necessários para 2026. Os pedidos do treinador estão nas mãos da direção Tricolor que agora tenta agilizar a chegada dos novos atleta para próxima temporada.
Na lista, 7 nomes. Dois são considerados prioridades: zagueiro pela direita e um lateral-direito. O entendimento do treinador é que o elenco não possui jogadores rápidos e fortes nas funções. Em especial para o modelo de jogo de marcação alta que será implementado.
Ainda na lista e não menos importante estão atletas para: primeira função, camisa 10, um ponta direita e outro para esquerda, além de um goleiro. A direção do Grêmio ainda entende que um centroavante reserva não pode ser descartado.
As contratações são alvo da direção que tem algumas missões anteriores. A primeira é o pagamento de dívidas de curto prazo, como transfer ban, salários e também o acordo com Braithwaite. Depois disso, a liberação de atletas como já aconteceu com Kike Oliveira.
A ideia é que na virada de 2026 o clube tenha giro de caixa e possa rapidamente modificar o elenco que começa a trabalhar no dia 02 de janeiro. E no dia 11 estreia no Campeonato Gaúcho e 18 dias depois faz seu primeiro jogo pelo Brasileirão 2026, fora de casa, contra o Fluminense.











