Um dos grandes debates desde a compra da Arena do Grêmio foi a realização de shows ou não no futuro do estádio. No final de 2025, o estádio foi palco do Universo Alegria e a promessa de Marcelo Marques era de que esse seria o último evento no palco Tricolor.
Porém, sem Marcelo no comando do clube, a dúvida dos gremistas voltou a existir. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, em seu canal do Youtube, o novo CEO do clube, Alex Leitão, falou sobre a realização ou de espetáculos além do futebol.
“É uma decisão estratégica que vem de cima. Não vamos permitir eventos que prejudiquem o gramado durante os campeonatos. Somos um clube de futebol e a performance vem em primeiro lugar. Shows só podem ser considerados no fim da temporada, durante a troca do gramado.”, disse Alex Leitão.
Arena do Grêmio tem proposta para show
Como revelado pelo ex-presidente Alberto Guerra, o Grêmio tem em mãos uma proposta para realização de um show. O evento aconteceria em 2027 e receberia a band Rush. Na proposta a Arena do Grêmio seria o palco do espetáculo e geraria um valor de R$1.1 milhão para o clube.











