Com a chegada da nova comissão técnica comandada pelo treinador Luís Castro, diversas mudanças estão acontecendo no Grêmio, principalmente em relação ao futebol. Dessa forma mais uma profissional deixou o clube.
A direção do tricolor tem avaliado e analisado diversos setores do clube, antes mesmo da virada do ano a movimentação começou. A ideia do presidente Odorico Roman é iniciar a próxima temporada com praticamente toda a estrutura montada.
Nova demissão no Grêmio
Conforme informações da Rádio Imortal, o preparador de goleiros Mateus Famer foi demitido. O profissional fazia parte da comissão técnica permanente do clube. Entretanto, após a chegada do técnico Luís Castro, a direção gremista decidiu desligar o preparador.
O treinador portugues possui na sua comissão técnica um preparador de goleiros, e assim Famer teria que exercer uma função diferente no clube, ou então atuar como auxiliar. Mateus Famer retornou no início de 2025 ao Grêmio. O profissional já havia trabalhado no tricolor em anos anteriores.
Outro profissional da comissão técnica permanente do Grêmio foi desligado
O auxiliar técnico James Freitas, que fazia parte da comissão permanente do clube, foi desligado do tricolor. O movimento partiu do Grêmio para demitir o profissional.
James Freitas retornou ao Grêmio em 2024. Porém, já havia trabalhado no tricolor de 2012 a 2015 atuando como técnico da equipe Sub-20 e treinador adjunto no grupo principal. Em 2022 e 2023 exerceu as mesmas funções.











