2026 é um ano de reformulação no horizonte do Grêmio. Nesta ideia, chegadas e saídas estão sendo planejadas, mas a oportunidade para atletas do próprio elenco Tricolor ressurge. E um deles em especial ganhou um padrinho especial: Felipão.
Em uma conversa recente de Felipão com Luís Castro, o coordenador técnico pediu novas oportunidades para Monsalve. A informação é do repórter Matheus D'Ávila, do canal A Dupla. O conselho do dirigente é que o atleta ganhe mais minutos e novas oportunidades.
Felipão entende que o Grêmio tem no atleta um grande camisa 10. Nos bastidores a direção gremista também entende que o jogador é uma grandes promessas no setor dentro do mercado sul-americano. Sendo assim, o atleta não tem garantias de que terá a titularidade, mas sim novos minutos dentro do elenco gremista.
Ainda mais que Cristaldo deve mesmo deixar o elenco. E no mercado, enquanto a direção procura um camisa 10 novo, Monsalve arranca na frente. O conselho de Felipão conta e foi aceito por Luís Castro mesmo antes de chegar em clube.











