O negócio selado nas últimas 24 horas é o primeiro de alguns que o Grêmio pretende fazer. A ideia é liberar jogadores do elenco e reformular o grupo de atletas para o trabalho de Luís Castro que se inicia em 2026.
No caso de Kike Oliveira, o uruguaio foi emprestado ao Bahia e por lá ficará por um ano. No negócio. o Tricolor estipulou um passe fixado de 4 milhões de dólares. E agora, pelo negócio, estará sendo ressarcido com uma quantia de 400 mil dólares.
Ou seja, um pouco mais de R$2 milhões pelo empréstimo do atacante. A informação foi antecipada pelo repórter de GZH, Bruno Flores. Como ouvimos, ontem, o Grêmio considera que foi muito bem remunerado pela negociação.
Anteriormente o clube havia recusado um valor de 150 mil dólares pelo empréstimo mais um passe 2.5 milhões de dólares propostos pelo Nacional. Além destes clubes, Cruzeiro e Red Bull Bragantino também consultaram a situação do jogador.
Grêmio quer liberar outros jogadores
Com a saída de Kike Oliveira para o Bahia, o Grêmio já liberou 3 atletas. Deixaram o clube também Alex Santana e Enzo. Nos próximos dias outros podem seguir o mesmo destino. Camilo e Jemerson tem situações em conversa para confirmar a saída.
Arezo negocia sua permanência no Peñarol. Cristaldo tem recebido sondagens e Gabriel Grando propostas.











