A hegemonia que o Flamengo vem conquistando é um mérito do clube. Porém, isso não precisa obrigatoriamente ser aceito pelo Grêmio e pelos rivais do Brasileirão. Por isso, o CEO do Tricolor, Alex Leitão, destacou que algumas ações precisam ser tomadas para que o cenário mude.
"No meu entendimento, o que o presidente do Flamengo quer é que o Brasileirão se transforme em uma Bundesliga, onde o Flamengo seja o Bayern de Munique. De cada 10 campeonatos, ele vai ganhar nove. Isso é o que ele quer e é legítimo que ele queira isso. Agora, os outros 19 clubes precisam se juntar e impedir que isso aconteça. O que a gente precisa fazer para que o Campeonato Brasileiro não se transforme em uma Bundesliga é que as diferenças tem de ser menores, a distribuição desses direitos tem de ser de uma forma um pouquinho mais consciente para todos os clubes.", disse o CEO.
O CEO do Grêmio tem sido o grande diferencial do clube neste começo do ano. Com muitas dívidas o clube tenta recuperar a curto prazo uma série de problemas.











