Em 2026 o Grêmio irá disputar a Copa do Brasil mais uma vez. Competição que o tricolor conhece muito bem, entretanto pode ter uma novidade que será testada pela primeira vez no próximo ano.
O tricolor foi campeão da Copa do Brasil em cinco oportunidades, sendo a segunda equipe que mais conquistou a competição na história, estando ao lado do Flamengo também com cinco conquistas e atrás apenas do Cruzeiro que possui seis títulos.
CBF pode promover uma novidade na Copa do Brasil
A CBF ainda não definiu se a mudança irá realmente acontecer. Porém, existe a possibilidade da Copa do Brasil passar a ter final única, com uma local pré-definido, semelhante ao formato da final da Champions League e Libertadores.
Mesmo sem confirmar a mudança, a CBF já tem o plano A para receber a primeira final em jogo único da Copa do Brasil. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, é o favorito para receber a decisão.
Uma das justificativas é por se tratar de um estádio neutro, com capacidade de 72 mil lugares. A localização é considerada a ideal para o deslocamento de torcidas. O martelo ainda não foi batido para a mudança do formato, a decisão deve acontecer nos próximos meses.











