Uma negociação, dias antes da chegada de Paulo Pelaipe, estava praticamente concluída. O Grêmio estava emprestando, com uma negociação muito bem avançada, uma das suas promessas para atuar no Coritiba, na Séria A, em 2026.
O jogador em questão era o meia colombiano, Monsalve. O atleta que se recupera de uma lesão, estava deixando o clube com salários pagos pelo time paranaense. O intuito era dar minutagem ao jogador Tricolor na próxima temporada.
Contudo, a decisão de Pelaipe foi cancelar o negócio. O dirigente entendeu que a minutagem do atleta poderá acontecer aqui mesmo no Grêmio, por isso, Monsalve segue e é uma das opções para Luís Castro montar o seu meio-campo em 2026
Felipão pediu chances para o meia no Grêmio
Além da decisão de Pelaipe, o coordenador técnico do Grêmio, Felipão, pediu chances para Monsalve. Na reunião do técnico Luís Castro com os dirigentes gremistas o ídolo Tricolor pediu que colombiano receba chances em 2026.
O pedido não foi pela titularidade, mas por oportunidades ao jovem jogador. O entendimento da nova direção é que o atleta é uma das grandes promessas no setor no cenário sul-americano.











