As últimas semanas foram de muitas especulações nos bastidores do Grêmio por conta da busca de reforços para 2026. E a direção gremista segue buscando as melhores possibilidades no mercado. Entretanto, uma equipe que disputa o brasileirão acertou a renovação contratual de um dos seus principais jogadores.
Os movimentos feitos pelos clubes que irão enfrentar o Grêmio na temporada vem chamando atenção. E o Santos que conseguiu escapar do rebaixamento em 2026. Está montado uma equipe mais forte para próxima temporada e assim acertou a renovação contratual do atacante Neymar.
Neymar segue no Santos em 2026
Após muitos dias de negociações e dúvidas sobre o futuro do craque mundial. A decisão foi tomada e o jogador segue no Santos. No início de 2025 o atleta retornou ao futebol brasileirro para vestir as cores do clube paulista. Após jogar por Barcelona, PSG e Al-Hilal, voltou para o clube que o formou. Neymar ainda tem o objetivo de jogar a Copa do Mundo de 2026 e assim seguir jogando no Santos pode contribuir com esse desejo.
O camisa 10 do Santos segue até dezembro de 2026. Lembrando que uma renovação já havia acontecido no meio de 2025 até o término da atual temporada.
Grêmio planeja 12 saídas e queda milionária na folha para 2026
Algumas saídas já estão confirmadas no elenco do Grêmio. Enzo, Alex Santana e Kike Oliveira já deixaram o Tricolor, mas a lista vai aumentar. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, a ideia da direção é liberar 12 atletas do atual elenco gremista e reduzir a folha em R$ 8 milhões.
Atualmente a folha gremista está na casa dos R$23 milhões, superando a do Cruzeiro. Com a redução, aí sim a ideia é que novos contratados cheguem. Inclusive algumas reposições, como é o caso de Caio Paulista para vaga de Lucas Esteves. Essa contratação bancada pelo novo técnico Luís Castro.
Entre os nomes que estão na lista de possíveis saídas do Grêmio estão: Volpi, Jemerson, Rodrigo Ely, Camilo, entre outros. Saídas como as de Braithwaite e Cuéllar também são possibilidades, mas essas de menor chance. Edenílson e Kannemann também estão com portas abertas para sair.











