O Grêmio deu início, nesta segunda-feira, à semana de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho. Em atividade realizada no CT, o Tricolor fez o primeiro treino aberto à imprensa sob o comando do técnico Luís Castro e já tem um desfalque confirmado para o começo da competição: o lateral-esquerdo Marlon, ainda em recuperação de uma lesão muscular.
A presença dos jornalistas foi permitida apenas no início do trabalho, com aquecimento e uma atividade rápida de troca de passes. A parte principal do treinamento ocorreu com portões fechados. Outra novidade do dia foi a ausência de Monsalve, ainda sem justificativa oficial por parte do clube.
Entre os jogadores que participaram do aquecimento estiveram Noriega e Rodrigo Ely, ambos em processo de recuperação de lesão. A dupla segue na transição para os trabalhos com o restante do elenco e está próxima do retorno. Ely, inclusive, não entra em campo desde o início de 2025.
Marlon sofreu uma lesão no posterior da coxa esquerda no fim do ano passado e não terá condições de atuar na estreia do Gauchão. O Grêmio enfrenta o Avenida no sábado, às 21h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Braithwaite também permanece em tratamento e segue sem previsão para voltar aos gramados.
Reforço do Grêmio pode estrear
Com Marlon fora, cresce a chance de Caio Paulista fazer sua primeira partida pelo Grêmio. Até aqui, o lateral é o único reforço anunciado pelo clube, chegando após uma temporada de altos e baixos. Lucas Esteves, por sua vez, deve deixar o Tricolor nos próximos dias. Para a função, outras alternativas são o zagueiro Viery e o jovem Pedro Gabriel, da base, que ainda não integra o elenco principal.
Conforme o planejamento traçado entre comissão técnica e departamento de futebol, a tendência é que Luís Castro utilize na estreia os atletas que estiverem em melhor condição física.
Além disso, seis jogadores das categorias de base foram chamados para completar o grupo durante o Estadual: o atacante Gabriel Mec, os meias Tiaguinho, Jefinho e Roger, o zagueiro Luis Eduardo e o goleiro Gabriel Menegonn.











