A ideia da direção do Grêmio é reforçar o elenco comandado pelo técnico Luís Castro. Entretanto, algumas negociações acabaram não avançando como imaginado. Como é o caso do goleiro Bento, que o tricolor estava interessado na contratação, mas o seu destino deve ser a Itália.
Nos últimos dias, o Genoa, da Itália, demonstrou interesse na contratação do goleiro do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Vale ressaltar que o negócio com o arqueiro já era considerado difícil pelo Tricolor.
Genoa avança na contratação de goleiro tentado pelo Grêmio
Conforme informações do repórter Gianluca Di Marzio, Bento está cada vez mais perto de acertar com o clube italiano. E a vontade do jogador tem pesado nas negociações, que deseja atuar no Genoa em 2026. Em princípio o brasileiro tem interesse em deixar a Arábia Saudita. Permanecer na Europa é idealizado como positivo pelo atleta de 26 anos que tem como objetivo disputar a próxima Copa do Mundo.
O salário do atleta foi um dos empecilhos para o Grêmio. Os R$3.3 milhões mensais estão fora da realidade do clube que poderia arcar apenas com uma parte inferior a 50% do total. E assim o anúncio por parte do Genoa deve acontecer nos próximos dias.
Direção do tricolor chegou a falar sobre a contratação de Bento
Em entrevista coletiva, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Dutra Júnior falou sobre o interesse no goleiro. O jogador do Al-Nassr está fora dos planos do clube saudita e pode mesmo se transferir na janela de transferências.
"São nomes importantes. Temos esses nomes e outros que vocês não saberão pelo jeito. O Bento é um grande nome, um grande goleiro, um goleiro que avaliamos, mas que neste momento não temos nada", afirmou o vice de futebol do Tricolor.











