O lateral-esquerdo Marlon agora é, oficialmente, jogador do Grêmio. Na tarde da última sexta-feira (9), o atleta assinou contrato em definitivo com o Tricolor, com vínculo válido até 2028 e possibilidade de renovação por mais um ano.
O jogador chegou à Arena em abril de 2025, cedido por empréstimo pelo Cruzeiro, mas acabou atingindo a meta de partidas que ativou a cláusula de compra obrigatória.
Grêmio paga US$ 3,5 milhões e compra foi definida por cláusula contratual
Com o número de jogos alcançado, a compra foi concretizada pelo valor de US$ 3,5 milhões, que será pago em 11 parcelas ao longo de dois anos. Desde que chegou ao clube, Marlon disputou 35 jogos com a camisa gremista, com um gol marcado e três assistências.
Marlon desfalca estreia, mas deve voltar ainda na primeira parte do Gauchão
Apesar de ser o titular da posição, Marlon não estará à disposição na estreia do Campeonato Gaúcho, contra o Avenida, neste sábado (10). O lateral se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na última rodada do Brasileirão.
A previsão é que o jogador seja reintegrado aos trabalhos com o grupo no CT Luiz Carvalho a partir da próxima semana. Com isso, a tendência é que volte a ser relacionado já contra o São José, na quarta-feira (14), ou diante do São Luiz, no sábado (17) — ambos os jogos na Arena.











